Respostas
Resposta:
A faculdade de Economia atrai quem gosta de matérias como História e Geografia, tem curiosidade sobre como a sociedade se organiza economicamente e também possui afinidade com a Matemática. Os economistas são profissionais que estudam como a sociedade produz, distribui e consome bens e serviços. ...
Resposta:
Estuda
Explicação:
A faculdade de Economia atrai quem gosta de matérias como História e Geografia, tem curiosidade sobre como a sociedade se organiza economicamente e também possui afinidade com a Matemática. O curso é do tipo bacharelado e tem duração média de quatro anos.
Os economistas são profissionais que estudam como a sociedade produz, distribui e consome bens e serviços. Eles possuem capacidade crítica para interpretar fatos e notícias e estão preparados para lidar com desafios referentes à geração de riquezas.
exige do aluno bastante dedicação aos estudos e constante atualização sobre os acontecimentos mundiais, principalmente nos temas políticos e econômicos.
O curso possui disciplinas das áreas de Ciências Humanas e Exatas, equilibrando a carga horária disponível entre estudos teóricos, leituras, cálculos e análises financeiras.
Nos primeiros semestres o estudante tem um panorama geral sobre a História da Economia brasileira e mundial. Ele aprende sobre o pensamento e Teorias Econômicas, assim como a evolução das escolas teóricas.
Conceitos de Contabilidade, Matemática, Cálculo e Administração Financeira são repassados ao aluno ao longo de todo o curso.
Após esta base sobre as teorias econômicas, o estudante se dedica ao estudo de métodos quantitativos de análise (como a Econometria e a Estatística) e de disciplinas de Economia Aplicada.
Dentre os conhecimentos que fazem parte da formação específica da prática profissional de um economista, estão:
Macroeconomia
Microeconomia
Economia do Setor Público
Economia Internacional
Economia Política
Análise de Demonstrações Financeiras
Técnicas de Negociação
Ao final do curso os alunos devem elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Algumas universidades exigem ainda a realização de um estágio supervisionado na área.
No geral, disciplinas das Ciências Humanas e Exatas completam a grade curricular.