Respostas
Resposta:
(5) Desmatamento, também chamado de desflorestamento. fO Pará contribui 46,8% para o total de área desmatada no PRODES 2020. Foram cerca de 5.192 km² desmatados por corte raso no estado. Em seguida, vem Mato Grosso, com 1.767 km²; Amazonas, com 1.521 km²; e Rondônia, com 1.259 km². Em relação à 2019, apenas dois estados apresentaram variação negativa: Roraima e Acre
(6) O desmatamento da Amazônia é motivo de grande preocupação para o Brasil, pois ele leva a alterações significativas no funcionamento dos ecossistemas, gerando impactos sobre a estrutura e a fertilidade dos solos e sobre o ciclo hidrológico, constituindo importante fonte de gases do efeito estufa.
(7)Desde 2009 o Greenpeace Brasil tem uma campanha que busca alertar a opinião pública sobre os impactos causados pela expansão da criação bovina na Amazônia, expondo o problema e exigindo soluções.
Naquele ano publicamos o relatório “A farra do boi na Amazônia”, que deu origem ao Compromisso Público da Pecuária, assinado pelos maiores frigoríficos do país. Embora o acordo não tenha sido tão efetivo como a Moratória da Soja para frear o desmatamento da maior floresta tropical do mundo, o compromisso é um divisor de águas para o setor. Nunca antes houve uma campanha tão intensa para denunciar a destruição financiada pela pecuária.
ESPERO TER AJUDADO!! $2