Respostas
Resposta:
Ao pensar no mundo atual, nas várias modificações e progressões que este atravessou, tem-se que as principais influências causam o fenômeno da globalização.
A globalização, segundo Ianni (1999, p. 11) * “expressa um novo ciclo de expansão do capitalismo, como modo de produção e processo civilizatório de alcance mundial”.
Desta forma, a globalização é vista como uma nova forma de difundir ainda mais o capitalismo junto aos demais Estados do mundo. É uma realidade vivida nos dias atuais, que acabou por modificar muitos conceitos e formas de ver os outros países. Ultrapassar as fronteiras do “nacional” é o principal aspecto da globalização.
O fenômeno globalização traz a transposição de barreiras e a ampliação da probabilidade de liberdade, democracia e comércio aos países interligados. O conhecimento do processo de globalização é de importância primordial para os países que desejam inserir-se no Comércio Internacional.
Como alavanca para o desenvolvimento de vários países, a globalização acabou por viabilizar uma maior variedade, concorrência e informação para o mercado internacional, tendo em vista que os países precisaram investir em máquinas, equipamentos, mão-de-obra e tantos outros fatores para tornarem -se competitivos para o Comércio Internacional.
O alcance da globalização não tem limites. Ela pode alterar muitas fronteiras internacionais antes encontradas. Os membros, participantes desta globalização, mudam sua forma de agir, movem-se em todas as revel. Deixam de lado o “local” para participarem do que agora é “global”. A globalização amplia espaços sociais, econômicos, políticos, globais.
Resposta:
hahaah ah, Noeltinho...
Explicação:
.