Refletindo sobre a vida e a obra de Van Gogh qual a importância da cor e da luz em sua obra?Descreva alguns elementos de sua obra que é possível entender a importância da cor e da luz.
Respostas
Explicação:
Van Gogh é tido como o maior expoente do pós-impressionismo. Seu legado impressiona. Alguns apontam em suas obras os primeiros sinais do expressionismo. Suas pinturas serviram de inspiração para diversos artistas.
Em 1886, Van Gogh mudou-se para Paris e deparou-se com obras de pintores impressionistas e ficou interessado. Antes disso, ele costumava pintar quadros com tons mais escuros. Depois, passou a usar cores puras primárias e secundárias. Suas obras passaram a ter luminosidade e leveza.
(Bem talvez não tenha ajudado a entende-lo então vou colocar algumas frases aqui)
Frases de Van Gogh
''Há leis de proporção, de luz, de sombra e de perspectiva, que é preciso conhecer para desenhar um motivo; se essa ciência nos falta, arriscamos travar eternamente uma luta estéril e não conseguimos nunca criar.''
''Minha única preocupação é: Como posso ser útil no mundo?''
''Quando sinto uma terrível necessidade de religião, saio à noite para pintar as estrelas.''
Fantásticas, as pinturas dele de cores vibrantes e marcantes têm a capacidade de atrair e encantar um público bastante diversificado.
No entanto, muitas das cores usadas em suas obras mudaram drasticamente com o tempo. Principalmente por causa da exposição à luz.
O trabalho de Van Gogh é extenso, mas entre suas obras mais conhecidas está a série de pinturas a óleo chamada Girassóis.
O escurecimento do amarelo de duas outras pinturas de Van Gogh, Vista de Arles com Lírios (1888) e Beira-rio do Sena (1887)
Qual a importância das cores?
A cor é um elemento muito importante para a transmissão de ideias, emoções, sensações e conceitos.
(E acho que assim que ele demonstrava se estava triste, feliz e etc)