Respostas
Resposta:
A vacinação é de vital importância para qualquer pessoa. Não estamos falando apenas de prevenção de doenças em um indivíduo como também em manter segura a família. Os indivíduos que vivem nos espaços sociais onde a vacina não chega ou as pessoas que decidiram não se vacinar costumam ser os maiores grupos de riscos.
Muito além da prevenção, o ato de tomar vacina garante a imunidade. Segundo os especialistas, também garante a chance de eliminar uma profusão de outras doenças graves que podem acompanhar uma determinada enfermidade.
Vacinação: o cenário atual
A vacinação historicamente foi responsável pela erradicação de inúmeras doenças no mundo. A tecnologia e a indústria farmacêutica vem avançando progressivamente. Com isso, bacteriologistas e médicos especializados cada vez mais tornam a ciência eficiente em número e qualidade. Apesar de tudo isso, o número de pessoas que ainda não recebem o benefício ou não procuram a vacinação é muito grande.
Para evitar esse quantitativo, a imunização precisa sempre ter a colaboração de todos: comunidade e saúde pública. Aquela velha ideia de que as ações valem apenas para as fases infantis é coisa do passado. Hoje, com a evolução das bactérias e dos vírus, muitas vacinas têm se adequado às condições atuais. Esse processo envolve pessoas de todas as classes sociais, etnias e faixas etárias.
Os adultos devem ficar sempre atentos às novas indicações promovidas pelos sistemas de saúde do seu município e estado. Por exemplo, a carteira de saúde sempre atualizada, as vacinas em dia, e as gestantes, as crianças e os adolescentes orientados. Idosos também precisam e não estão isentos de vacinação.
Explicação:
Resposta:
pq apenas a vacina pode conter ele , remédios não tem a capacidade de ajudar contra a doença viral