A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lançou, em 1981, o dia 16 de outubro como o Dia Mundial da Alimentação.
Leia alguns temas definidos para comemorar esse dia:
1981: "O alimento antes de tudo"
2001: "Lutar contra a fome para reduzir a pobreza"
2011: "O preço dos alimentos-Da crise à estabilidade
Use a criatividade e crie um tema e um logotipo para comemorar o dia mundial da alimentação em 2020.
É PARA HOJE!!!
Respostas
Resposta: fiz um logo tipo, aqui vai mais uns informes
Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour, analisou o papel importante do supermercado na questão da educação, principalmente, porque todas as pessoas precisam fazer compras. “O desafio do desperdício é muito grande. 35% do que se produz no mundo é desperdiçado, vira lixo, resíduo que causa um impacto ambiental. As pessoas jogam fora o que ainda tem condições de consumo”.
Paulo avaliou que o desperdício precisa ser medido desde o momento em que o alimento vem do produtor, na logística, que talvez seja onde se tem o maior índice de desperdício, até quando ele chega para a distribuição, no supermercado, que também tem um índice bastante grande, e no desperdício pós-consumo. “Existem hábitos que precisam ser avaliados e que impactam neste desperdício, como por exemplo: comprar mais do que precisa, dificuldade na forma como manipula e armazena os alimentos e não aproveitar o alimento em todo seu potencial. Você compra uma beterraba com rama, por exemplo, e a rama normalmente vai para o lixo. Toda uma cultura que foi construída com base para que haja o desperdício”.
Culturalmente, os supermercados também acabaram introduzindo um padrão em que há uma recusa muito grande do que está na gôndola para o consumidor. Isto faz com que muitos destes produtos que poderiam estar à venda, sejam descartados na produção. Ou eles vão para a indústria, que na verdade é um volume menor, ou simplesmente viram resíduos. É mais barato para o produtor descartar a produção do que propriamente enviar ao supermercado, já que ele sabe que será recusado porque não está nos padrões de comercialização.
“Há cinco anos, o Carrefour começou a estruturar uma plataforma anti-desperdício e a idéia é que se consiga ao longo desta cadeia adotar medidas que possam fazer com que o grau de descarte possa ser menor”.
espero ter ajudado