Respostas
Resposta:
O ESTUDO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA, COMO DISCIPLINA OBRIGATÓRIA NOS CURRÍCULOS ESCOLARES. Falar da cultura negra é refletir sobre homens e mulheres de origem negra que durante muitos séculos e ainda hoje sustentam a maioria dos preconceitos.
Explicação:
Espero ter ajudado
A História republicana só pode ser contada a partir da integração temática dos valores da matriz cultural afro-brasileira, pois sem essa tradição não se escreve a História do Brasil.
História e cultura afro-brasileira
Para instaurar no imaginário popular e nas produções científicas a importância dos negros na formação nacional do país, foi instituída em 2003 a lei n. 10.639, que alterou a lei n. 9.394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
A LDB estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira".
- A lei n.10.639/03 faz parte de uma série de políticas públicas igualitárias criadas nos anos 2000 com o intuito de diminuir a desigualdade social no país.
- Desde a década de 1970 que a produção historiográfica sobre a História dos negros no Brasil estava em ascensão, mas essas ideias não eram levadas para os livros didáticos da rede básica de ensino.
- Até a lei de 2003, não havia a obrigatoriedade do ensino de História afro-brasileira em nenhum nível educacional.
Para maiores informações sobre a História afro-brasileira, confira: https://brainly.com.br/tarefa/26813559
#SPJ2