Respostas
Resposta: Dividir o pão com o irmão
Explicação: sou da catequese espero que esteja certo , coloque-me em melhor resposta
Resposta:
Judaísmo
Explicação:
Bem, Jesus era judeu, com uma família judaica, e ele vivia numa região onde a maioria da população era de judeus.
Jesus foi circuncidado, frequentava sinagogas, pregava sobre a lei e os profetas judaicos, ia no templo, celebrava pessach (Páscoa).
A família dele o seguia. Se o seguiam, seguiam o que ele seguia.
Apesar da posição dele de como seguir os mandamentos e a lei judaica diferir do posicionamento das autoridades da época (fariseus, escribas e saduceus), elas não iam necessariamente contra a lei judaica. Jesus deu, digamos, uma perspectiva pessoal de como seguir a lei judaica.
(eu não quero de modo algum ser ofensivo ao dizer que as ideias dele eram de perspectiva pessoal, mas não encontro termos para dizer isso. O sentido é que ele pregava que as leis deveriam ser seguidas de uma forma, mesmo que elas não fossem ensinadas pelas autoridades. É como se ele desse uma outra perspectiva ao judaísmo. É como se ele ressaltasse um ponto que as autoridades não ressaltavam ou não se preocupavam).
Se os familiares seguiam a Jesus, então eles seguiam o judaísmo, ainda que de acordo com a perspectiva de Jesus.
Você pode falar que se Jesus não seguia as autoridades da época, ele não seguia o judaísmo. Errado. Olha hoje em dia: sefarditas, chassiditas, etíopes, iemenitas, todos eles seguem a mesma lei, porém de formas diferentes (os ortodoxos usam aquele chapéu na cabeça enquanto um sefardita usa um quipá, por exemplo, mas ambos fazem a mesma coisa que é cobrir a cabeça).