Padrões arquiteturais definem os componentes estruturais de um sistema, e a forma de comunicação entre eles ou com outros sistemas, organizando as regras gerais para a concepção de aplicativos com algum perfil funcional específico. Plataformas de objetos distribuídos, como o CORBA, trabalham em um padrão arquitetural denominado:
(Ref.: 202105179216)
Pipeline
Broker
PAC
Event-Driven
MVC
Respostas
Resposta:
BROKER
Explicação:
Os padrões arquitetónicos definem os componentes estruturais de um sistema e a maneira como eles se comunicam entre si ou com outros sistemas. Plataformas de objetos distribuídos, como CORBA, funcionam num padrão de arquitetura chamado: Broker.
CORBA (Common Object Request Broker Architecture)
CORBA (Common Object Request Broker Architecture) é um padrão para distribuir objetos entre redes para que as operações nesses objetos possam ser chamadas remotamente. É um padrão definido pelo Object Gestão Grupo (OMG) que permite que vários componentes de ‘software’ escritos em várias linguagens de programação e executados em diferentes computadores funcionem juntos; que facilita o desenvolvimento de aplicações distribuídas em diversas insídias.
CORBA não está associado a nenhuma linguagem de programação específica, e qualquer linguagem que tenha uma ligação CORBA pode ser usada para chamar e implementar objetos CORBA. Os objetos são descritos numa sintaxe designada IDL (Interface Definition Language).
Saiba mais sobre processadores em: https://brainly.com.br/tarefa/51522679
#SPJ2