Respostas
Oi,
Sabemos que existem inúmeras formas de representarmos os locais, principalmente pelo tipo de relevo que aquele local ou região apresenta. Dentro dessas configurações temos o planalto, a planície e a depressão que são muito importantes para destacarmos as atividades praticadas e etc.
Planalto: Locais com uma altitudes maiores do que 300 Metros, são geralmente locais com topos retos.
Planície: Locais que possuem mais ou menos áreas no nível do mar, são áreas sem muitos morros.
Depressão: Locais que são geralmente mais baixos do que os locais a sua volta, como as crateras.
Olá PlayMic, Tudo bem?
Primeiramente boa noite.
Os planaltos são superfícies onde predomina um intenso processo de erosão. Elas situam-se em média de 200 e 2.000 m e podem manifestar-se diante sua forma aplainada tendo como: morros e elevações íngremes. Nas bordas de planalto podem aparecer superfícies íngremes denominadas escarpas onde são chamadas, impropriamente, de serras, tais como a Serra do Mar e a Serra Geral, no brasil.
As planícies podem apresentar formas iguais ao plano. A maior parte se situa em baixas altitudes girando em torno de 100 metros, [mas] podem existir em altitudes maiores. Nelas predomina o processo de sedimentação que ocorre constantemente por movimentos vindos das águas do mar, rios de lagos. Temos como exemplo as planícies litorâneas, a Amazônica, Alsácia, Central da América do Norte e a do Pantanal.
As depressões são superfícies formadas por processo de erosão, apresentando altitudes mais baixas do que o relevo circundante. Variam de 100 a 500 metro de altitude e possuem suave inclinação. No nordeste do Brasil temos a depressão Sertaneja cercada por planaltos da Bacia do Parnaíba e da Barborema.
Espero ter ajudado. Bons estudos.
Qualquer dúvida entre em contato.