O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) foi criado com o objetivo de atribuir valores matemáticos a elementos para que pudessem ser analisados de forma mais objetiva e, assim, informar sobre alguns parâmetros como qualidade de vida e oportunidades.
Nesse sentido, é correto afirmar que:
a.
O Índice de Desenvolvimento Humano é um parâmetro relevante apenas para os países classificados como alto e muito alto IDH, pois nesses territórios é possível perceber que as políticas públicas e de planejamento funcionam, por isso os índices são elevados.
b.
O IDH dos países reflete exatamente o que os números demonstram, ou seja, países com alto e muito alto IDH representam os territórios com alta expectativa de vida, baixa escolaridade e excelente distribuição igualitária de renda, o que confere boa qualidade de vida aos cidadãos.
c.
O IDH dos países reflete exatamente o que os números demonstram, ou seja, países com alto e muito alto IDH representam os territórios com alta expectativa de vida, alta escolaridade e excelente distribuição igualitária de renda, o que confere boa qualidade de vida aos cidadãos.
d.
O IDH dos países não reflete exatamente o que os números demonstram, ou seja, países com alto e muito alto IDH representam os territórios com alta expectativa de vida, alta escolaridade e excelente distribuição igualitária de renda, o que confere boa qualidade de vida aos cidadãos.
e.
O IDH dos países reflete exatamente o que os números demonstram, ou seja, países com alto e muito alto IDH representam os territórios com alta expectativa de vida, alta escolaridade e excelente distribuição igualitária de renda, o que confere qualidade ruim de vida aos cidadãos.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
c)O IDH dos países reflete exatamente o que os números demonstram, ou seja, países com alto e muito alto IDH representam os territórios com alta expectativa de vida, alta escolaridade e excelente distribuição igualitária de renda, o que confere boa qualidade de vida aos cidadãos.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás