Dados de localização de celulares mostram redução no isolamento social no Brasil pela 2ª semana seguida O isolamento dos brasileiros diminuiu pela 2ª semana seguida contrariando as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a pandemia de coronavírus. Os dados são da empresa de tecnologia In Loco e utilizam como base informações de aplicativos. O relatório usa informações enviadas por aplicativos parceiros para aferir deslocamentos dos usuários. A In Loco afirma que a coleta de dados só é feita com a permissão dos usuários dos apps. Além disso, a empresa diz não repassar informações como nome, RG ou CPF. As medidas de isolamento social empregadas nas cidades e estados são uma das grandes discussões durante a pandemia de coronavírus no Brasil. Para verificar o deslocamento, a In Loco utiliza GPS, sinais de wi-fi, Bluetooth e telefonia. A empresa diz possuir informações de localização em tempo real de 60 milhões de smartphones no Brasil. Foram consideradas 6 semanas, no período de 3 de março a 13 de abril. Nesse período, houve aumento do isolamento durante as 4 primeiras semanas, e queda nas 2 últimas.
2. Na questão do isolamento, você considera o controle de deslocamento por meios tecnológicos positivo ou negativo? Por quê?
Respostas
respondido por:
5
positivo. Porque não se trata a apenas de um vírus, também temos os recursos e tecnologias avançadas então positivo pois não podemos interferir nesses procedimentos que ocorrem em termos desse tipo eu acho que sim podemos fazer a nossa parte e manter o controle da causa por meio do isolamento social
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás