• Matéria: Geografia
  • Autor: anonimofsa
  • Perguntado 4 anos atrás

Entre os trezentos e sessenta e sete milhões de súditos que vivem fora das ilhas britânicas, não são mais do que onze milhões ou um entre trinta
e quatro, os que vivem alguma forma de autogoverno, no tocante à legislação e à administração. A liberdade política, e a liberdade civil que dela
depende, simplesmente, não existem para a grande maioria dos súditos britânicos.
HOBSON.J. A. apud LOSURDO, D. Contra-história do liberalismo. Tradução
Giovanni Semeraro. 2. ed. Aparecida: Editora Ideias e Letras, 2006. p. 240-241.
O trecho acima indica que a "liberdade política" e a “liberdade civil" de que dependia a Gra-Bretanha, assim como outros Estados democráticos que
surgiram naquele periodo, estavam vinculadas à

A eliminação dessas liberdades para os sujeitos e povos que não possuissem as condições necessárias para o
autogoverno, conforme fica evidente no fato de que tal falta de liberdades ocorria fora da Grã-Bretanha.
B subtração dessas mesmas liberdades para parcela considerável dos sujeitos e povos que compunham o Império Britânico, o que constituiu, ao longo do período subsequente, um desafio para a ampliação da democracia.
C promoção dessas mesmas liberdades em outros locais do Império Británico, o que fica evidenciado pelo fato de que já havia uma parcela de sujeitos fora das ilhas britânicas que já contava com essas liberdades.
D existência de empreendimentos coloniais por parte da Coroa, uma vez que o modelo de autogoverno dos povos coloniais estimulou os habitantes da Grã-Bretanha na constituição de seu próprio modelo de governo.
E subserviência que os povos coloniais demonstravam ter em relação ao Império Britânico, partindo do principio de que a
autolimitação de sua liberdade seria benéfica para o estabelecimento da liberdade para os britânicos.​


lstecchiop604rj: ta massa o somos ne
semlimites142: enfia ele no seu cu
nathalia0cassimiro: eeeee simulado bom esse né não

Respostas

respondido por: brendaisis
3

A alternativa corretamente colocada é a letra b. O texto apresenta uma realidade desigual de acesso à liberdade, e a inúmeros direitos políticos. É evidente que em diversas regiões do Império Britânico, situações de desigualdade social e política poderia ser observadas.

Sendo assim, está correta a letra B, porque apresenta que a liberdade não atingia de forma semelhante a todos, o que dificultava a vigência da democracia no Império Britânico.

Perguntas similares