Bauman e Craig (2005) realizaram uma revisão qualitativa na qual consultaram diversos indivíduos e grupos sobre atividade física. Essa consulta incluiu organismos políticos de vários países, um fórum público através da web e organizações não governamentais. O objetivo desse estudo foi descrever como são vistos mundialmente aspectos relacionados à atividade física e sua importância, por meio de uma perspectiva de estratégia global. Foi reafirmada a relevância da atividade física na maioria das regiões em que a Organização Mundial da Saúde atua, e a consulta local desempenhou uma função essencial para orientar a agenda de promoção de atividade física. Foram identificados os temas centrais para a atividade física e a sua relevância para o desenvolvimento de uma estratégia global. Sobre esses temas, analise as afirmativas abaixo:
I. A irrelevância de políticas nacionais para a atividade física e diretrizes nacionais específicas para atividade física, uma vez que o tema deve ser tratado localmente, onde os programas são desenvolvidos.
II. A promoção de informações baseadas em evidências, sustentadas pela Organização Mundial da Saúde e grupos acadêmicos de especialistas, nas melhores práticas para a promoção da atividade física em âmbito mundial em países desenvolvidos e em desenvolvimento.
III. A dispensável criação de um sistema de monitoramento comparável em nível nacional para acessar mudanças nos níveis de atividade física e a participação da população, uma vez que cada região tem suas particularidades.
IV. O desenvolvimento de opções de atividade física que sejam economicamente viáveis e acessíveis e reconheçam as diferenças culturais e a igualdade de gênero.
V. A consideração do impacto da globalização e outras influências internacionais sobre a inatividade e o comportamento sedentário.
Assinale as afirmações que estão CORRETAS.
I, II e III.
III, IV e V.
I e II.
II e III.
II, IV e V.
Pergunta 3
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
II-IV-V
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás