alguém me ajuda, é a minha avaliação e eu não sei nada
1- Explique como surgiu Roma
2- Explique as fases políticas de Roma?
3- Explique como foi a organização dos reinos bárbaros?
4- Explique o que foi o feudalismo?
5- Explique as causas e conseqüências da crise do feudalismo?
Respostas
Resposta:
Vou tentar!
Explicação:
1- De acordo com a mitologia romana, Roma foi fundada por volta do ano 753 a.C. pelos irmãos Rômulo e Remo. Oficializou-se o dia 21 de abril como data de fundação. Os gêmeos teriam sido jogados no rio Tibre, e resgatados por uma loba, que os amamentou.
2- A história política de Roma está dividida em três períodos: Monarquia ou Realeza (753-509 a.C.), República (509-27 a.C.) e Império (27 a.C.-476 d.C.). Cada período da história romana possui características próprias, que demonstram a evolução socioeconômica e política dessa sociedade.
3- Organizados pelos chefes das tribos germânicas e seus descendentes. Foram esses líderes que ficaram com as melhores terras, sendo antecessores dos senhores feudais no feudalismo .
4- Feudalismo é o nome dado à forma de organização econômica e social vivenciada na Europa Centro-Ocidental durante o período histórico conhecido como Idade Média. Ou seja, era um sistema econômico
5- As novas técnicas utilizadas no campo, o aumento da expectativa de vida da população e o florescimento do comércio, contribuíram para o fim do feudalismo. As inovações tecnológicas vividas pelo campo, combinadas a novos métodos de exploração da terra, gerou o crescimento da produtividade rural e, como consequência, o aumento da população. Além disso, começou-se a produzir espécies leguminosas, o que impactou positivamente a saúde das pessoas, ao contribuir para uma melhor qualidade da dieta alimentar. Desse modo, houve uma diminuição da mortalidade feminina e, como resultado, o número de crianças aumentou. O mercado interno, o comércio a longa distância e o crescimento populacional se intensificaram com o tempo. Houve o surgimento de rotas comerciais e feiras no continente europeu. Durante os séculos XII e XIII, uma das feiras medievais mais importantes se localizava na França. Entre os séculos XI e XIII, grande parte da população dos campos migraram para os centros urbanos ou para as regiões próximas às feiras comerciais. Percebe-se, então, que a crise do feudalismo se deu a partir de um movimento de transformação lento e gradual do continente europeu.