Já aprendemos a respeito dos egípcios que a religião era fundamental para seu povo.
Descreva sobre a importância da religião para esse povo e como faziam seus cultos e
adoravam seus deuses.
Respostas
Explicação:
As obras que se têm como referência para este artigo são Religião sem Deus de Ronald Dworkin (2013) e A Cidade Antiga de Fustel de Coulanges (1864). São livros separados no tempo, mas unidos na temática sobre religião, transcendência, Deus, morte, enfim, sobre o natural e o sobrenatural.
Olá! Tudo bem?
Vamos lá!
Os egípcios tem um papel fundamental na construção da história, fizeram descobertas relevantes, grandes construções e tudo isso estava interligado de forma direta com a religião dos egípcios.
A religião era algo importantíssimo para os egípcios, e a vida após a morte era ponto central da religião, e para isso eles utilizavam o processo de mumificação, onde era retirado todos os órgãos do corpo, e aquele corpo passava por muitas substâncias, para melhor preservação.
Eles eram politeístas, e como já é do conhecimento de todos, que essa palavra serve para designar a crença em vários deuses, então cada deus era cultuado e venerado no seu dia, e de diferentes formas. Além disso os faraós também eram cultuados.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Att: Josué Silva.