As doutrinas luteranas, difundidas no Sacro Império, provocaram enorme efervescência social, principalmente a proposta de confiscar os bens da Igreja. Entretanto, as revoltas da pequena nobreza e dos camponeses provocaram violenta repressão por parte da aristocracia alemã, apoiada por Lutero.Neste sentido, é possível concluir que:
a)O antigo monge agostiniano traduziu a Bíblia para o alemão com o intuito de revolucionar o mercado editorial da época.
b)A despeito da pertinência da maioria de suas teses, Lutero não pretendia colocar suas ideias a serviço dos movimentos sociais originários das camadas populares.
c)Martinho Lutero era um revolucionário que pretendia liderar os oprimidos na luta contra os privilégios dos príncipes e senhores feudais alemães. Lutero jamais leu a obra de Santo Agostinho, o que tornou seu discurso incompreensível para os camponeses.
d)O humanismo de Lutero, inspirado em Erasmo de Roterdã, foi levado às últimas consequências a serviço dos famintos alemães.
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
Letra B
A despeito da pertinência da maioria de suas teses, Lutero não pretendia colocar suas ideias a serviço dos movimentos sociais originários das camadas populares.
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás