texto traduzido The Statue of liberty
Respostas
Um dos monumentos mais famosos do mundo, a Estátua da Liberdade, foi um presente de amizade [01] do povo da França aos Estados Unidos no centenário da independência americana. É um símbolo universal de liberdade e democracia. A Estátua da Liberdade foi dedicada em 28 de outubro de 1886, designada como Monumento Nacional em 1924 e restaurada para seu centenário em 4 de julho de 1986.
Feito em Paris pelo escultor francês Frederic-Auguste Bartholdi, em colaboração com Gustave Eiffel (responsável pela estrutura de aço [02]). A estátua é de uma figura feminina vestida [03] representando Libertas, a deusa romana da liberdade, que ostenta uma tocha [04] e uma tabula ansata - uma tabuinha que evoca a lei - na qual [05] está inscrita a data da data americana. Declaração de Independência, 4 de julho de 1776. Uma corrente quebrada está aos seus pés.
Antes de poder ser transportado para os Estados Unidos, um local [06] teve que ser encontrado e um pedestal teve que ser construído. O local escolhido foi uma ilha na entrada do [07] New York Harbor. Em 1884, uma estátua que tinha 151 pés de altura [08] havia sido erguida em Paris. Para transportar a estátua para a América, a figura foi desmontada em 350 peças e embalada em 214 caixas [09]. Quatro meses depois, foi remontado na ilha de Bedloe (renomeada para Liberty Island em 1956).
Em 28 de outubro de 1886, a estátua foi montada novamente [10] e foi oficialmente apresentada ao povo americano por Bartholdi. O presidente Grover Cleveland dedicou a Estátua da Liberdade a [11] milhares de espectadores. Desde então, o grande monumento tem sido um símbolo de liberdade para milhões de pessoas que passaram pelo porto de Nova York para morar na América.
Liberty Enlightening the World, o nome oficial da Estátua da Liberdade, foi extensivamente restaurada a tempo do espetacular centenário da independência americana em 4 de julho de 1986, para quem simbolizava os ideais de Washington e Lincoln. Continuou a inspirar pessoas em todo o mundo.