Respostas
Resposta:
Relativismo
O relativismo entende que não há nenhuma verdade absoluta, nem no âmbito moral e no campo cultural. Por isso, propõe uma abordagem cultural e moral sem julgamentos pré-concebidos.
Cultura
Por sua parte, a cultura pode ser entendida como o conjunto de elementos materiais ou imateriais que pertencem a uma mesma comunidade.
É importante lembrar que não estamos falando somente das artes e sim dos costumes e tradições de um Relativismo Cultural: o que é?
Assim sendo, o relativismo cultural propõe o entendimento de povos e culturas diferentes através de suas próprias crenças.
Ao invés de utilizar termos como “superior” ou “inferior”, o relativismo cultural busca compreender certos comportamentos de acordo com a dinâmica social daquela população.
Por conseguinte, ninguém teria direito a emitir juízos de valores sobre essas práticas e classificá-las como imorais ou amorais, certas ou erradas.
Enquanto o etnocentrismo traz uma ideia de julgamento e hierarquia de civilizações, o relativismo cultural procura considerar costumes e tradições como frutos de uma cultura específica.
Resposta:
Relativismo Cultural
O Relativismo Cultural prega a ideia de que o indivíduo é livre para escolher a cultura que ele melhor se adéque, ou seja, mostra que há uma relatividade cultural.
Naturalmente, é um fenômeno social que valoriza a presença de muitas culturas dentro do espaço social.
Multiculturalismo
Representa a mistura de culturas que ocorre em vários lugares do mundo, principalmente nos países mais desenvolvidos. Na realidade mundial, os países desenvolvidos - que possuem mais qualidade de vida - empregam milhões de estrangeiros, o que contribui para a miscigenação cultural (culturas local e estrangeira).
Alteridade
A Alteridade pode ser entendida como sinônimo de empatia, que é a capacidade de perceber os problemas e se colocar no lugar da outra pessoa.
Aprenda mais sobre esses temas em:
brainly.com.br/tarefa/7662577
Espero ter ajudado. :)