• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: crenesmee51
  • Perguntado 4 anos atrás

As diferentes formas de trabalho e suas mudanças ao longo dos anos vêm trazendo à tona um cenário de precarização. As mudanças e crises do modo de produção capitalista transformaram as formas de gestão da força de trabalho, alterando os métodos e as formas de acumulação capitalista e transformando o mercado de trabalho.


Grandes polos industriais sofrem com essa problemática, em meio a crises e mudanças constantes nos modos de produção. Muitas vezes ocorrem ondas de demissão em massa, porém nem sempre esse contingente consegue se realocar no mercado de trabalho formal.


Descrição da imagem não disponível
​​​​​​​

Cite quais estratégias você poderá utilizar para a mobilização desses indivíduos e para a efetivação desse projeto.

Respostas

respondido por: shaianemadeira36
5

Resposta:

Inicialmente, o profissional poderá realizar um levantamento nas indústrias e na agência do Sistema Nacional do Emprego (SINE), local com o objetivo de averiguar quem são e a quantidade de profissionais que se encontram atualmente fora do mercado de trabalho. Dessa maneira, ele poderá entrar em contato para verificar o interesse em participar do projeto. Após ter mobilizado o número mínimo legal de vinte pessoas para a criação da cooperativa, deve-se dar início ao processo de mobilização do grupo, ao promover encontros, reuniões de trabalho e capacitações. Tendo o grupo mobilizado, é hora de a fundação legal da cooperativa dar início aos trabalhos, elegendo diretoria e demais membros.

Explicação:

Perguntas similares