O Egito Antigo situado no Nordeste da África com demasiadas características religiosas, era uma das civilizações do Crescente Fértil. Com base no que estudamos sobre o Egito, explique a frase do historiador Heródoto “O Egito é uma dádiva do Nilo”.
Respostas
Resposta:
"O Egito é uma dádiva do Nilo" é uma frase escrita no século V a.C., pelo geógrafo e historiador grego Heródoto. A frase significa que o Rio Nilo um grande rio do nordeste africano, possibilitou o desenvolvimento do Antigo Egito que cresceu às suas margens.
Espero ter ajudado
Resposta: Heródoto quis dizer que, essa terra me parece exato “O Egito é uma dádiva do Nilo”, ser o Egito em uma terra nova é um presente do Nilo. Presente desse rio é também a região que se estende ao norte do lago. Quem for ao Egito por mar e, encontrando-se a um dia da costa, lançar a sonda, retirará limo a onze braças de profundidade, o que prova haver o rio levado terra até essa distância.
Explicação: Foi essa a interpretação de Heródoto, percebendo que o Egito situava entre as montanhas, ao norte de Mênfis, era outrora um golfo, como o foram as cercanias de Troia, de Teutrânia, de Éfeso e a planície do Meandro. De todos os rios que desenvolvem esses territórios através de aluviões, não há um que, pelo seu volume de água, mereça ser comparado a um só dos cinco braços do rio Nilo.