• Matéria: História
  • Autor: liviaazambujam
  • Perguntado 4 anos atrás

Respondam aqui, por favor! É urgente!!!

Anexos:

Respostas

respondido por: geovanesouza40
0

Resposta: O Reino de Gana ficava na região oeste da África, na área que compreende hoje o Mali e o sul da Mauritânia, alcançou seu ápice entre os séculos VII e XI. A constituição de Gana de 1992 determinou um sistema de governo multipartidarista com parlamento unicameral e presidente eleito por voto universal para um mandato de quatro anosA economia de Gana se fortaleceu graças a uma sólida gestão durante um quarto de século, a um ambiente de negócios competitivo e a reduções persistentes nos níveis de pobreza.[1] Gana é um dos países mais ricos da África tropical, e sua economia se baseia na extração de recursos naturais e na agricultura. Os principais intens exportados são o ouro, madeira e cacau. A moeda do país é o Cedi.Religião: Cristianismo, 57,6% (protestantes, 24%, independentes, 15,7%, outros, 12,6%, sem filiação, 5,3%), crenças tradicionais, 22,1%, islamismo, 19,8%, sem religião e ateísmo, 0,5%. População: 23.837.261 habitantes.

O Império do Mali (Mandinga: Nyeni ou Niani. Ou também Manden Kurufaba ou historicamente Manden) foi um império pré-colonial africano, da época da Idade Média, existente entre 1235 e 1670, na região de Manden, nos atuais Mali, Serra Leoa, Senegal, Gâmbia, Guiné e sul do Saara Ocidental.oficialmente República do Mali, é um país africano sem saída para o mar na África Ocidental. O Mali é o sétimo maior país da África. Limita-se com sete países, a norte pela Argélia, a leste pelo Níger, a oeste pela Mauritânia e Senegal e ao sul pela Costa do Marfim, Guiné e Burkina Faso. O Mali tem uma área de 1 240 000 km² e a sua população é estimada em cerca de 19 milhões de habitantes. A capital do país é Bamaco.A economia do Mali confina a sua atividade basicamente à área irrigada pelo rio Níger e o país em si está entre os mais pobres países do mundo, com 65% da sua área coberta por deserto ou semideserto. Cerca de 10% da população é nômade e cerca de 80% da mão de obra dedica-se à agricultura e à pesca.Religiões: Islamismo 80,7%, crenças tradicionais 16,3%, cristianismo 2,7%, sem religião e ateísmo 0,3%. População: 13.010.209 habitantes. (Homens: 6.424.448; Mulheres: 6.585.761).

O Império Songai controlou o comércio na maior parte da África ocidental durante os séculos XV e XVI. A sede do império ficava no local em que atualmente é a região central do Mali. Finalmente, ele se estendeu para oeste, em direção à costa atlântica, e para leste, onde ficam atualmente o Níger e a Nigéria.

goveno Monarquia

Songai enriqueceu comerciando ouro e sal através do rio Níger e das terras desérticas do Saara.A religião dominante nos séculos XV e XVI, no entanto, não foi o Islã. A grande maioria dos Songhai e dos povos do império, que viviam no campo, permaneceu ligada às crenças ancestrais da região. ... Justaposta a estas crenças, a fé islâmica pouco impacto teve no campo.


geovanesouza40: espero ter ajudado desculpa ta muito grande mas ta tudo ai
Perguntas similares