A colonização da América do Norte foi marcada pela diferença entre as Colônias do Norte e as Colônias do sul no contexto das Treze Colônias, destaque a alternativa que NÃO fala de características destas regiões. *
A) As Colônias do Norte eram ligadas ao comércio internacional, enquanto as do sul destinavam-se mais à agricultura.
B) O trabalho escravo marcou as colônias do sul, enquanto no Norte existia muito trabalho familiar.
C) No sul destacava-se o modelo de latifúndio monocultor, enquanto no Norte erma propriedades menores com trabalho familiar.
D) As Colônias do Norte eram grandes produtoras de gêneros como algodão, enquanto no sul plantava-se basicamente gêneros alimentícios como batata, trigo e milho.
Das alternativas listadas abaixo qual NÃO integra a realidade da economia canavieira do Brasil Colonial *
A) Modelo de plantation
B) Latifúndio
C) Diversificação agrícola
D) Trabalho escravo
"Os escravos são as mãos e os pés do senhor de engenho, porque sem eles no Brasil não é possível fazer, conservar e aumentar a fazenda". Assinale a opção, que baseada na citação acima justifica corretamente os fundamentos da sociedade colonial brasileira. *
A) Nos engenhos os escravizados desempenhavam apenas funções técnicas, como a fiscalização da produção de açúcar.
B) Muitos senhores optavam por terem trabalhadores assalariados nos engenhos, deixando os escravizados como uma segunda opção de mão de obra.
C) Os senhores de engenho buscavam meios de aumentar sua produção tendo mais economia, por isso investiam pouco na compra de escravizados trazidos do continente africano.
D) O trabalho escravo era a base da economia colonial brasileira, os escravizados faziam a maior parte do trabalho nos engenhos.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
1)D
2)C
3)D
Explicação:
As alternativas corretas a cima.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás