A primeira instituição de ensino brasileira que inclui disciplinas voltadas ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) abriu inscrições na semana passada. A grade curricular é inspirada em similares dos Estados Unidos da América e da Europa. Ela atenderá jovens com aulas de expressão artística, dança e criação de fanzines. É aberta a todo o público estudantil e tem como principal objetivo impedir a evasão escolar de grupos socialmente discriminados."O texto trata de uma política pública de ação afirmativa voltada ao público LGBT. Com a criação de uma instituição de ensino para atender esse público, pretende-se *
Respostas
Resposta:
"Impedir a evasão escolar de grupos socialmente discriminados"
Explicação:
Quando ignoramos ou não damos atenção à grupos ou minorias em certo ambiente, a tendência do mesmo é sofrer uma figa do local, migrando para outro, tendo como objetivo a aceitação. Criando este tipo de grade curricular, não só acolherão os alunos como ajudarão no processo anti-discriminatório.
A criação da instituição é capaz de reduzir a evasão escolar, um processo que é bastante atual, em função da discriminações que o público LGBT sofre no cenário educativo, assim como na sociedade por um todo.
A política pública de ação afirmativa descrita e desenvolvida para o público LGBT é capaz de confirmar a importância da diversidade e respeito pelas diferenças, legitimando um espaço de educação para todos.
Além disso, reduz a evasão escolar, por meio de um local seguro que simbolize a aceitação destes grupos, permitindo o acesso ao conhecimento, assim como um local de liberdade de expressão.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/25204583