A ideia de startup é bem recente no Brasil. De acordo com o Sebrae (2017), uma startup é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras.
BIAZON, Victor Vinícius. Negócios inovadores e startups. Maringá: Unicesumar, 2018.
Considerando o contexto apresentado, qual das alternativas mais se aproxima da definição de uma startup?
Respostas
Resposta:
IV - Possuem modelos de negócios dinâmicos, disruptivos e com escalabilidade.
Explicação:
Resposta:
R= Possuem modelos de negócios dinâmicos, disruptivos e com escalabilidade.
Explicação:
Dentre as principais características que diferenciam e definem uma startup, destacam-se:
Inovação: a startup apresenta um produto ou serviço novo – ou com aspectos novos em seu modelo de negócio – para o mercado a que se destina, como elementos de diferenciação.
Escalabilidade: o modelo de negócio de uma startup precisa ser escalável, isto é, poder atingir rapidamente um grande número de usuários a custos relativamente baixos.
Repetibilidade: o modelo de negócios de uma startup deve ser repetível, ou seja, deve ser possível replicar ou reproduzir a experiência de consumo de seu produto ou serviço de forma relativamente simples, sem exigir o crescimento na mesma proporção de recursos humanos ou financeiros.
Flexibilidade e rapidez: em função de sua característica inovadora, do ambiente incerto e altamente competitivo, a startup deve ser capaz de atender e se adaptar rapidamente demandas do mercado. Geralmente, tem estruturas enxutas, com equipes formadas por poucas pessoas, com flexibilidade e autonomia