• Matéria: Filosofia
  • Autor: sabrinaalves3057
  • Perguntado 4 anos atrás

O ser humano é um ser aberto e inacabado, lançado ao mundo sem o seu consentimento. Sua existência é determinada pelas contingências da vida e pelas circunstâncias históricas, econômicas e sociais. Ele age no mundo enfrentando ou não as dificuldades impostas pela existência. Com base nessas informações, relacione os conceitos de angústia, vida autêntica e vida inautêntica.​

Respostas

respondido por: Queenscargo
16

Resposta:

É na angústia que o ser se desvela em sua plenitude. A angústia é a constatação de que a vida não tem sentido. Diante da angústia e do nada, alguns preferem fugir, vivendo uma vida inautêntica. A vida autêntica, ao contrário, surge quando se é capaz de dar sentido à existência, preenchendo o nada que é.

Explicação:

Espero ter ajudado! :)

respondido por: larissamagrani
3

Para Sartre, o homem vive angustiado quando não reconhece a sua condição de ser livre e vive uma vida inautêntica.

O que nos diz Sartre?

  • Sartre, expoente do Existencialismo, entende que a vida humana é fundamentada na liberdade, à medida que homens e mulheres são projetados ao mundo e devem agir nele.

  • A angíustia vem quando o ser humano não sabe como lidar com as escolhas da vida e, assim, sente-se limitado e confuso por escolher as ações em detrimento de outras.

  • Assim, uma vida autêntica é aquela que é plenamente vivida, buscada, almejada e livre. Quando há espaço para a atividade e para as ações humanas.

Saiba mais sobre Sartre em: https://brainly.com.br/tarefa/16679295

Anexos:
Perguntas similares