Respostas
Sobre o filme Duelo de Titãs, podemos dizer que é um drama racial que destaca os conflitos raciais nos anos 50 que estavam em uma cidade nos Estados Unidos e foi o futebol americano quem possibilitou a união entre atletas pretos e branco.
Herman Boone (Denzel Washington), um técnico afro-americano, é contratado para substituir o atual técnico do time de futebol Bill Yoast (Will Patton), indicado para a Escola da Fama da Virgínia.
Em uma demonstração de respeito e como uma tentativa de aliviar as tensões raciais, Herman decide oferecer o cargo de assistente técnico a Bill, que inicialmente o rejeita.
Sabendo que os jogadores brancos estavam preparando um boicote se ele não participasse, Bill finalmente muda de idéia e aceita a posição, más como coordenador defensivo.
Mas mesmo assim, as reações não esperaram, atletas pretos e brancos estavam envolvidos em disputas e conflitos contínuos devido à resistência do segundo em aceitar o primeiro dentro da equipe.
Uma cena memorável é quando o treinador Boone os leva ao parque nacional de Gettysburg. Mas eles, alheios à sua história, começam a descobrir, pelas mãos de Herman, como centenas de homens, pretos e brancos, morreram em uma batalha por uma única causa, a unidade.
E a partir desse momento, esse foi o espírito que foi gradualmente imposto à equipe até que finalmente todos aprenderam a viver juntos, independentemente da cor da pele. E Gerry e Júlio se tornaram amigos inseparáveis.