O que é substância, ou natureza? Marque a alternativa falsa.
* Os filósofos gregos, observando a realidade, encontraram conceitos que não dependem da opinião, mas da observação.
*Através da análise filosófica, o estudo acontece por meio da luz natural da razão.
*Ao falar de família, é possível compreender que o conceito que a define não é arbitrário.
*O conceito de substância surge para dar nome àquilo que não muda nos seres.
* É o que permanece, mesmo que a aparência se torne diferente. Por exemplo, o ovo da galinha, o pintinho e o galo são diferentes entre si.
*O que se percebe é que a essência ou substância é a mesma.
* Isto também é chamado de natureza. É natural que do ovo da galinha saia um pintinho e não um pequeno jacaré.
*Os filósofos notaram isso (substância, natureza) em todas as coisas.
* Mesmo que a aparência mude com o tempo, há um núcleo que não muda, que permanece o mesmo.
* Uma semente de azeitona jamais faria brotar uma Laranjeira.
*Mesmo que a semente se transforme em uma árvore, é a mesma coisa do início ao fim.
*Os seres, sem deixar de ser o que são, podem mudar sua aparência.
* Mas mesmo que seja uma realidade visível (evidente), a filosofia moderna rejeitou este conceito.
*A filosofia atual, nega o conceito de substância, e quando ele é negado, na realidade, o que está sendo rejeitado é que as coisas possuem uma identidade e uma finalidade.
* Quando se conhece uma essência, sabe-se para que serve a coisa.
*As categorias de um ser podem existir separadamente dele, inclusive a substância.
*Na definição de cada ser está relativamente (não necessariamente) contida a de sua substância.
* Negar a natureza do ser é alterar sua finalidade.
*Conhecendo o que é constante em cada coisa, aprende-se o que se pode e o que não se pode esperar dela.
*Filósofos modernos defendem que as coisas não têm definição, que isso é cultural.
*Para entender o que é família natural, é necessário perceber como a realidade se comporta, não como as ideologias querem que ela seja.
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As categorias de um ser podem existir separadamente dele, inclusive a substância. Na definição de cada ser está relativamente (não necessariamente) contida a de sua substância
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