Respostas
Resposta:
no Brasil até as cores têm duplo sentido. ... O amarelo remete ao ouro e à cor da casa de Habsburgo, da imperatriz Leopoldina. O azul e o branco, emprestados da bandeira do Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves, passaram a significar o céu estrelado do Rio de Janeiro na proclamação da República
Explicação:
Bandeira antiga: As cores, independentemente da fórma de governo, simbolizam a perpetuidade e integridade da patria entre as outras nações
A nova bandeira( nossa atual bandeira):
Verde: essa cor era utilizada pelos primeiros povos que habitaram a Lusitânia, região correspondente a Portugal. Essa cor passou a simbolizar liberdade quando os habitantes da região lutaram contra a invasão dos mouros na Idade Média.
Amarelo: essa cor fazia parte do brasão de armas de Portugal e foi adicionado depois da conquista do Algarve, em 1249. Outra observação importante é que o amarelo era uma cor símbolo dos Habsburgo-Lorena, dinastia do qual d. Leopoldina (esposa do imperador) era membro.
Azul e Branco: essas cores remontam ao Condado Portucale, condado do qual surgiu Portugal, e as cores desse condado foram escolhidas pelo d. Henrique da Borgonha.