O trade-off está diretamente relacionado com os objetivos da logística. Para Ballou (2001), "trade-off ou compensação de custos é o reconhecimento de que os padrões de custos das várias atividades da empresa frequentemente revelam características que as colocam em conflito mútuo".
O "trade-off" logístico é baseado na tríade da relação entre qualidade dos serviços logísticos, nível de serviço ofertado ao cliente e matriz de custos competitivos. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir:
I - Sobre o nível de serviço logístico deve-se definir qual o nível de serviço a ser disponibilizado ao cliente e definir um plano de ação para atingi-lo.
II - Um transporte com qualidade, com custos logísticos baixos e com respectivos serviços de baixo padrão, tende a sustentar o crescimento das empresas.
III - Uma armazenagem com qualidade e custos logísticos competitivos representa um modelo logístico a ser alcançado pelas empresas.
IV - Uma entrega com qualidade e com custos adequados relativos aos serviços ao cliente e serviços logísticos de entrega disponibilizados eficazmente ao cliente, representam um modelo logístico otimizado.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Alternativa 4 I,III e IV
Explicação:
A PREPOSIÇAO II não esta de acordo com um modelo de logística que deve ser utilizado, uma vez que relaciona um " baixo" padrão.
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 4
I, III, e IV
Explicação:
A alternativa II fala:
II (errada)- Um transporte com qualidade, com custos logísticos baixos e com respectivos serviços de baixo padrão, tende a sustentar o crescimento das empresas.
Justificativa:
sendo um serviço de baixo padram a empresa começara a perder clientes, sendo assim ela começara a ter uma queda em seu crescimento, podendo chegar a falência.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás