Leia os textos abaixo.
Texto 1
Os sofrimentos do jovem Werther
17 de maio
Estabeleci relações de toda espécie, mas ainda não achei companhia efetiva. Não sei o que tenho de atraente aos olhos das pessoas, há tantos que se agradam de mim e a mim se prendem, que chega a me doer ter de abandoná-los, depois de os acompanhar por trechos que às vezes se mostram tão curtos. Se me perguntares como são as pessoas por aqui tenho de te responder: como em todo lugar! É uma coisa bastante uniforme a espécie humana. Boa parte dela passa seus dias trabalhando para viver, e o poucochinho de tempo livre que lhe resta pesa-lhe tanto que busca todos os meios possíveis para livrar-se dele. Oh, destino dos homens!
Mas é um belo tipo de povo! Se por vezes me esqueço do mundo [...], junto de outras pessoas, os prazeres que ainda são permitidos aos homens, como o de se entreter a conversar aberta e cordialmente ao redor de uma mesa bem servida, o de realizar um passeio de carruagem ou o de arranjar uma dança na hora certa, tudo isso produz em mim um efeito bastante agradável. Apenas não me agrada lembrar que há tantas outras faculdades descansando em mim, que bem podem enferrujar se não forem usadas, e por ora tenho de ocultar com cuidado. Ah, como isso confrange o coração! E, todavia, ser incompreendido, é esse o destino da gente! [...]
Texto 2
Acredito no amor
De que vale tanta gente interessada?
De que vale tanta foto publicada?
De que vale tanta frase [...]
Se nem eu sei bem quem sou?
Toda hora chega conversa fiada
No meu mundo, isso tudo é palhaçada
Tudo muito, mas no fundo tudo é nada
Se nem eu sei bem quem sou
Sei, tá tudo bagunçado em mim
Mas a verdade é que eu
Só preciso de amor
E quem não precisa de amor?
Acredito no amor [...]
Apesar de pertencerem a épocas distintas, esses textos têm em comum o fato de
abordarem a superficialidade das relações humanas.
apontarem que as pessoas têm pouco tempo para si mesmas.
idealizarem o amor como uma necessidade individual.
mencionarem situações prazerosas que ocorrem no dia a dia.
sugerirem que há pessoas que gostam de se exibir.
Respostas
Resposta:
LETRA B , apontarem que as pessoas têm pouco tempo para si mesmas.
Explicação:
EU FIZ E ENTENDI QUE PODERIA SER ESSA , ME DESCULPEM SE ERREI!
Resposta:
Abordarem a superficialidade das relações humanas.
Explicação:
Por eliminação, nota-se que somente as opções "abordarem a superficialidade das relações humanas", e "apontarem que as pessoas têm pouco tempo para si mesmas" parecem plausíveis.
E para chegar a uma resposta entre ela, devemos notar qual mais condiz com os textos. Uma frase do texto 1 confirma a minha resposta, quando comparada com a frase do texto 2:
1. "Não sei o que tenho de atraente aos olhos das pessoas, há tantos que se agradam de mim e a mim se prendem, que chega a me doer ter de abandoná-los, depois de os acompanhar por trechos que às vezes se mostram tão curtos."
2. "Se nem eu sei bem quem sou?"
Ambas falam sobre a o quão superficial as coisas podem ser.