• Matéria: ENEM
  • Autor: joaolucas1115
  • Perguntado 4 anos atrás

O Derretimento das calotas polares dependem do efeito estufa?


Anônimo: Cientistas que estudam o clima verificaram que, com o aumento da temperatura do planeta, provocado principalmente pela emissão de gases poluentes, as calotas polares estão derretendo. Logo, este fenômeno tem relação direta com as mudanças climáticas provocadas pelo efeito estufa e seu consequente aquecimento global.

Respostas

respondido por: jmprime43
2

Resposta:

acredito que o derretimento das calotas polares dependem do ser humano  e suas ações que provocam o efeito estufa de forma que faça mal ao planeta, pois o efeito estufa em sua natureza fazia parte e ajudava em certas partes da nossa vida na terra, porém o ser humano e suas ações fizeram com quê ele ficasse cada vez mais perigoso.

respondido por: Clarafofa1234567
2

Resposta:

A região ártica e antártica localizam-se no extremo do globo (norte e sul). Apresentam clima polar intensamente frio, seco, com temperaturas que variam de -20° C e -50º C, porém esse cenário está mudando, o derretimento das geleiras denuncia este fato.

Essas regiões apresentam densidade demográfica baixíssima, devido às condições climáticas severas. Sendo assim a presença humana restringe-se a grupos de cientistas.

Aquecimento Global e o derretimento das Calotas Polares – Geografia e Meio-Ambiente no Enem

Você sabia que as regiões mais extremas do planeta são motivos de preocupação na área de estudo da Geografia? Isso acontece, pois estão sendo ameaçadas.

o aquecimento Global e o Derretimento das Calotas Polares – Conteúdo de Geografia e de Meio Ambiente para o Enem.

A região ártica e antártica localizam-se no extremo do globo (norte e sul). Apresentam clima polar intensamente frio, seco, com temperaturas que variam de -20° C e -50º C, porém esse cenário está mudando, o derretimento das geleiras denuncia este fato.

Notas de Corte do Prouni

ambiental? – Essas regiões apresentam densidade demográfica baixíssima, devido às condições climáticas severas. Sendo assim a presença humana restringe-se a grupos de cientistas.

Isso acontece, pois a região composta por uma espessa camada de gelo que ocupa toda a superfície do território inibe a presença de vilarejos e comunidades.

Ausência Humana não impede os problemas

Podemos destacar a ausência humana, mas a presença de animais tais como pinguins, ursos, focas, golfinhos, baleias e leões marinhos são constantes nessa parte do planeta.

Infelizmente em razão das atividades econômicas, essa região está seriamente comprometida. Tais problemas ambientais mundiais, como aumento do buraco da camada de ozônio e o Aquecimento global, afetam esses território

O aquecimento global, provocado pelo aumento das temperaturas mundiais, provoca derretimento das calotas polares, e um consequente aumento no nível das águas do mar. Assim as cidades litorâneas podem ficar comprometidas. Isso é um problema seríssimo a ser levado em consideração, afinal segundo o IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas) estima-se que 1 bilhão de pessoas vivem em regiões sujeitas à inundações.

Explicação:

Acho que tá certo

Perguntas similares