• Matéria: História
  • Autor: emilyyyyyyyyy258
  • Perguntado 4 anos atrás

Gualimp – adaptado) Entre os motivos que levaram ao fim do Império Romano, estão as migrações e invasões bárbaras. Atualmente este termo tem diferentes designações, mas no período romano tinha como sentido: *
1 ponto
a) Representar o conjunto de povos cujos valores incitavam a violência e a destruição como forma de atuação.
b) Denominar povos que não compartilhavam os valores e o idioma falado pelos romanos.
b) Referir-se aos povos considerados primitivos, ou seja, aqueles que desconhecem a cidade e as regras de convivência comum.
d) Classificar povos considerados inferiores, que viviam de caça e pesca, eram nômades e, para os romanos, incapazes de civilizar-se.
e) Nenhuma das alternativas acima.

Respostas

respondido por: thaynaguilherme02
73

Resposta

B

Explicação:


claudiomello: Tem 2 b, qual eh?
thaynaguilherme02: o primeiro
danielaclaudiano890: muito obg
soalguemcomduvida13: caliente quente
respondido por: vanessafonntoura
90

As migrações e invasões bárbaras tinham como sentido b) Denominar povos que não compartilhavam os valores e o idioma falado pelos romanos.

Os povos bárbaros tinham como um conceito que foi herdado e designado pelos povos estrangeiros e pelos povos gregos. O povo romano acreditava que todos aqueles que não tinham idioma semelhante ou valores culturais e sociais semelhantes eram povos inferiores e selvagem.

O termo bárbaro era entendido como um termo pejorativo.

As migrações e invasões bárbaras eram concebidas pelo período romano como migrações de povos que não se assemelhavam com os romanos e vistos de maneira inferior. É um conceito que foi herdado de outros povos e que foram assimilados pelos romanos.

Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/10566737

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas similares