Aristóteles afirma que devemos decidir o que é um ato ou pessoa virtuosa modelando-nos segundo a pessoa virtuosa ideal. Todavia, como determinamos quem e o que essa pessoa é? Alguns teóricos contemporâneos da Ética da Virtude, como Christine Swanton, argumentam que as exigências para a virtude não são estabelecidas por um padrão, por exemplo, aquele atingível pelo homem virtuoso e com sabedoria prática de Aristóteles ou o junzi confucionista. No que concerne às especificidades de um homem virtuoso, segundo Swanton, analise as sentenças a seguir:
I- Os padrões de conduta virtuosa devem refletir a condição humana caracterizada pela bondade, pela confiança e solidariedade desprovida de problemas ou dificuldade para alcançar a virtude.
II- A virtude é um conceito que deve ser sempre compreendido e aplicado contextualmente.
III- Uma virtude", diz Swanton, "é uma boa qualidade de caráter, mais especificamente uma disposição para responder a itens ou reconhecer itens dentro de seu campo ou campos de uma maneira excelente ou suficientemente boa".
IV- Para Swanton, isso significa que a resposta de alguém deve, adequadamente, atender às demandas individuais, não se importando com a situação particular na qual a virtude talvez se aplicaria.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças I, III e IV estão corretas.
b) As sentenças II e III estão corretas.
c) As sentenças II, III e IV estão corretas.
d) As sentenças I e II estão corretas.
Alguém pode ajudar?
Respostas
respondido por:
6
Resposta:
As sentenças II e III estão corretas.
Explicação: FIZ A PROVA
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás