2) Pesquise as evoluções tecnológicas de 2010 á 2021
Me ajudem por favor preciso pra hj deixarei como melhor resposta
É tecnologia mais vou deixar como sociologia
Respostas
Resposta:
espero que ajude
Explicação:
1 - O surgimento de empresas como Uber, Rappi e Airbnb
Estamos seguindo os processos? Process Mining tem a resposta.
E-book por:
Apesar das questões sobre a relação dessas empresas com seus parceiros e o modelo de negócio de empresas como Uber, Rappi e Airbnb, que envolve altos aportes e, na maioria dos casos, nenhum lucro, é inegável que o surgimento desses negócios facilitou muito o acesso de usuários a serviços antes bem restritos a uma parcela da população.
2 - A ascensão dos AirPods
Junto com a retirada do conector TRS (a entrada para fone de ouvido), a Apple apresentou a primeira versão de seus fones de ouvido. Que até demoraram para "pegar", mas agora são tão comuns nos EUA que praticamente fazem parte do kit carteira/chave/celular de muitas
pessoas.
Materiais para Download
Um guia sobre as estratégias do Forrester para Integração e Plataformas de Negócios Digitais
SOFTWARE AG
Descubra como as soluções de Inteligência Artificial podem ser implementadas em todos os setores da indústria
NVIDIA
Com o sucesso da Maçã, não demorou para surgir versões de outras marcas, tornando o gadget acessível para usuários de outros aparelhos - ou mesmo quem não quer ou pode pagar pelo preço do aparelho.
3 - Alexa e o fomento do mercado de smart speakers
Os primeiros alto-falantes, produzidos em 2014 não eram lá muito eficientes, mas a história mudou de figura quando, no final deste mesmo ano, a Amazon apresentou a Alexa ao mercado e começou a trabalhar com desenvolvedores e parceiros para incluir sua IA nas mais possíveis tarefas.
Enquanto aqui no Brasil estão começando ser produzidos equipamentos como lâmpadas inteligentes e tomadas que dão propriedades "smart" a objetos como cafeteiras, esse tipo de produto já é bastante comum nos EUA, onde nem é tão impossível (e caro) equipar uma casa com dispositivos desse tipo.
Mas vale lembrar que, parafraseando a frase mais famosa do personagem Homem-Aranha, "com grandes comodidades existem grandes questões de privacidade". E isso com todas as empresas do ramo, como Google e Apple, que por exemplo ouvem as conversas dos usuários para melhorar suas assistente.
4 - O crescimento do mercado de wearables
Ao encarar os primeiros modelos de relógios inteligentes, era fácil pensar nesses produtos mais como um "passatempo de luxo" do que um dispositivo realmente útil, já que seu uso era muito restrito e, por ser um relógio, a tela não permitia muitas interações.
Mas o investimento em funções de saúde e o uso desses dispositivos para tarefas como pagamento de contas tornaram a aquisição desse produto mais atrativa.
5 - A Tesla e seu Autopilot
Apesar de ter um número de produção de carros bem inferior ao comparado com montadoras tradicionais, a companhia de Elon Musk pode se gabar de ter sido a responsável por fazer com que o mercado investisse de fato na produção de carros elétricos.
Além disso, a empresa também fez com que gigantes do setor investissem mais em funcionalidades autônomas com a criação do modo "Autopiloto", que permite que o motorista entregue em momentos específicos o controle do carro ao software. Um fato que vale lembrar é que a instalação desse novo recurso foi feita dentro do modelo "over the air", que é o mesmo formato que fazemos o download de aplicativos. Um belo avanço para a indústria automotiva.
Porém, vale lembrar que esse modo não é à prova de falhas e já existem acidentes registrados por conta do uso da tecnologia.