Respostas
Resposta:
https://www.short-fly.com/religiaojovens
Explicação:
Esse vídeo é legal e fala sobre a relação entre jovens, a religião e redes sociais, da pra pular as propagandas chatas para assistir.
https://www.short-fly.com/religiaojovens
Pesquise as boas práticas
Antes de qualquer coisa, você precisa entender como trabalhar com as redes sociais e nada melhor do que aprender com quem já está fazendo coisas interessantes e muito legais. Sugiro que você dê uma olhada em algumas contas internacionais, como o Instagram, Faceboook e Youtube da Hillsong, Bethel Church, Mosaic Church, Elevation Church, Lakewood Church e por aí vai. Observe os padrões, a qualidade das imagens e principalmente a criatividade com que essa galera tem trabalhado e, com isso, alcançado o mundo todo.
Defina um objetivo
A primeira coisa a fazer é pensar naquilo que você deseja alcançar com suas postagens (espalhar uma visão, divulgar um evento, mobilizar pessoas etc). Com isso esclarecido, fica fácil não sair do foco, pois tudo o que você fazer deverá ser construído em volta desse objetivo. Do contrário, fica fácil se perder no caminho.
Escolha seu público-alvo
Qual é a classe ou grupo de pessoas que você deseja atingir? Adultos, jovens, adolescentes? Qual a idade média deles? Apenas moradores da sua região ou todo o Brasil e as nações? Essas perguntas são básicas, mas muito importantes para você direcionar a mensagem para as pessoas certas, pois no e Instagram, por exemplo, você consegue escolher quem deve ver sua publicação. Os grupos também são uma boa opção no caso de públicos específicos.
Monte o conteúdo
Esse momento é o mais importante, pois é o conteúdo que vai determinar o sucesso de sua estratégia. Ele tem que ser interessante, tem que chamar a atenção das pessoas e aqui você pode usar toda a sua criatividade. Monte séries no com cenários criativos, escreva frases de impacto e transforme-as em imagens, faça vídeos de 1 minuto, crie artigos e escolha uma imagem chamativa para ser a capa, enfim, essa é a massa do bolo e precisa ser bem preparada. Não esqueça que o conteúdo está intimamente ligado ao seu objetivo!
Escolha os canais sociais
Pronto, com tudo isso montado agora é hora de espalhar sua mensagem. Hoje, existem diversas redes sociais, mas no Brasil as mais utilizadas são: e em quarto lugar está . Descubra onde está a maior parte do seu público alvo e dispare as postagens.
Monitore os resultados
Bem, feito isso, agora é monitorar! Isso mesmo, faz parte da boa estratégia monitorar os resultados. por exemplo, é uma ótima ferramenta para começar, lá você vai descobrir quais as postagens mais curtidas e compartilhadas, quais cidades e países viram suas postagens, entre muitas coisas.