crie uma campanha contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes pode ser um poema tem que ser grande
Respostas
Resposta:
Trabalho durante o dia
Trabalho durante a noite,
De dia queria alegria
De noite prefiro a morte
No fim de semana queria amor
Mas amor não posso ter
Então de sobra tenho dor
No resto do ano tento entender
O que difere todo o meu ser?
Brincadeira de criança acabou
E eu nem tive tempo der ver o que sobrou
Correr com sorriso no rosto eu digo
Não posso, trabalho no domingo
Tentei o máximo que pude ok?
Resposta:
DIGA NÃO AO ABUSO INFANTIL E AO ADOLESCENTE.
Explicação:
A data 18 de Maio foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O assunto, que normalmente desperta repulsa e emoções intensas, merece atenção para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate deste tipo de violência, prevenindo vidas, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes, e responsabilizando os autores da violência.
Infelizmente, a violência que pode se tornar um marco impeditivo no desenvolvimento é mais frequente do que as pessoas imaginam. No Brasil, dados mostram que a cada hora, três crianças são vítimas de abuso, representando que 70% dos estupros ocorrem com menores de idade.
Algumas crianças chegam a verbalizar as experiências, e não é raro que os adultos acreditem tratar de fantasias. Vale lembrar que pesquisas apontam que apenas 6% das crianças relatam experiências que não são reais. Principalmente pelas experiências nem sempre serem violentas e por serem realizadas com pessoas de seu círculo de confiança, existe enorme dificuldade em entender o que possa estar acontecendo e, consequentemente, pedir ajuda.
No Brasil, 95% dos casos desse tipo de violência são praticados por pessoas conhecidas das crianças. Em 65% dos casos há a participação de pessoas do próprio grupo familiar. O agressor normalmente possui um perfil sedutor e costuma se beneficiar do vínculo de confiança e relação afetiva que já possui com a criança, envolvendo-a de uma maneira com que faça acreditar de que se trata de uma brincadeira, um jogo ou uma manifestação de carinho especial por ela ser privilegiada.
Violência sexual é a violação dos direitos sexuais, no sentido de abusar ou explorar o corpo e a sexualidade de crianças e adolescentes. A maioria das pessoas associam violência sexual ao ato de penetração forçado, quando, na verdade, a violência sexual infantil é muito mais ampla, gerando traumas devastadores em qualquer manifestação que ela ocorra.
Abuso sexual seja ele com mulheres ou homens adultos
aconteçe sim com jovens e Crianças,
pareçe brincadeira né?
mais nao é
Isso é coisa seria que se aconteçe a cada uma hora com 1 a 3 Crianças ou jovens
Nao leve a brincadeira