ao longo dos seus mais de 20 anos e de existência o Mercosul sofreu transformações institucionais e alterações no conjunto de países que compõem o bloco além dos países que fundaram
Respostas
Resposta:
BrunoSilva6809
01.02.2018
Geografia
Ensino médio (secundário)
respondido • verificado por especialistas
Ao longo dos seus mais de vinte anos de existência, o Merco- sul sofreu transformações institucionais e alterações no conjunto de países que compõem o bloco. Além dos países que fundaram o bloco em 1991 (países signatários do Tratado de Assunção), foram posteriormente incorporados ao bloco outros países, qualificados como associados. Podem ser mencionados como exemplos de país fundador e de país associado, respectivamente, (A) Argentina e Paraguai. (B) Bolívia e Brasil. (C) Paraguai e Chile. (D) Venezuela e Uruguai. (E) Chile e Bolívia. Instrução: Leia o trecho da música “Nóis é jeca mais é jóia'" de Juraildes da Cruz e Xangai para responder às questões de números 47 e 48. Se farinha fosse americana mandioca importada banquete de bacana era farinhada Andam falando que nóis é caipora qui nóis tem qui aprender ingrês qui nóis tem qui fazê xuxéxu fóra deixe de bestáge nóis nem sabe o portuguêis nóis somo é caipira pop nóis entra na chuva e nem móia meu ailóviú nóis é jéca mais é jóia Tiro bicho de pé com canivete mais já tô na internet nóis é jéca mais é jóia.
2
VER RESPOSTAS
Entrar para comentar
Verificado por especialistas
5,0/5
31

winederrn
Excelente
19.7 mil respostas
261.2 mi pessoas receberam ajuda
Olá!
Sem delongas, vamos direto para a resolução da questão.
A questão trata do tema MERCOSUL, importante bloco econômico localizado na América do Sul.
O Mercosul é um bloco econômico que foi criado em 1991 pelos seguintes países (Estados fundadores): Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. O presente bloco tem o objetivo de fomentar a economia e o livre comércio na América do Sul.
O Mercosul conta com Estados associados, que são:
Chile;
Colômbia;
Equador;
Peru;
Venezuela (suspensa);
Bolívia (em adesão).
Explicação:
Espero ter ajudado Marca como melhor resposta pra ajudar
TEXTO:Fake News na saúde e entre médicos: da manipulação à morte, artigo de Antonio Carlos Lopes