• Matéria: Psicologia
  • Autor: lauraseraphim52
  • Perguntado 4 anos atrás

Quais as principais contribuições da fenomenologia e do existencialismo para as psicoterapias fenomenológicas existenciais?


fabyanamatoso524: Influenciado pela fenomenologia, surge, no século XX, o movimento existencialista[1] na Europa, tendo como grandes expoentes Sartre e Camus, que enfatizavam a liberdade, angústia e o absurdo da existência humana. ... Com isso, se afastou de qualquer tentativa de enquadramento do ser humano.

Respostas

respondido por: EmmySkoltberg
2

Resposta:

Uma das contribuições mais fundamentais da fenomenologia para a psicologia é a compreensão do modo de ser do homem como “existência”, tal como foi elaborado por Heidegger (1927/1989) em sua obra “Ser e Tempo”. Embora de uso corrente nas chamadas psi-cologias fenomenológico-existenciais e nas correntes

respondido por: fabyanamatoso524
1

Resposta:

Influenciado pela fenomenologia, surge, no século XX, o movimento existencialista[1] na Europa, tendo como grandes expoentes Sartre e Camus, que enfatizavam a liberdade, angústia e o absurdo da existência humana. ... Com isso, se afastou de qualquer tentativa de enquadramento do ser humano.

Explicação:

Perguntas similares