Respostas
Resposta:
A carta pessoal, para além da estrutura básica de todas as epístolas (outro nome para carta), também tem algumas características particulares. Dentre elas, vale destacar:
Marcas de pessoalidade na linguagem
Quando conversamos com amigos ou pessoas íntimas, costumamos usar uma linguagem descontraída e, em alguns casos, confidencial. Isso ocorre porque nossa língua reflete o grau de envolvimento que possuímos com nossos interlocutores. Nesse sentido, há expressões que só usamos com amigos ou assuntos que só discutimos com quem confiamos. Esse nível de linguagem, com alguma intimidade, é comum em cartas pessoais.
Interlocução direta
Falar diretamente com o leitor da carta, por meio de verbos na segunda pessoa do discurso, é algo comum nas cartas pessoais.
Discussão de temas íntimos
Uma carta pessoal, normalmente, é escrita para tratar de assuntos que circulam em redes restritas de intimidade. Por isso, assuntos íntimos são muito presentes nesse tipo de texto.
Explicação:
resposta: É normalmente escrita em primeira pessoa, e sempre visa um tipo de leitor
Explicação:
É necessário que se utilize uma linguagem adequada com o tipo de destinatário e que durante a carta não se perca a visão daquele para quem o texto está sendo escrito.