Respostas
1. Não, um mapa mundi seria desnecessário, visto que ele apresenta muitas informações alheias ao objetivo do mapa, ou seja, se as relações apresentadas no mapa é de Santa Catarina para os outros estados do Brasil, é necessário apenas o mapa do Brasil.
2. Estabelecimentos, ruas, avenidas e terrenos mudam constantemente e se observarmos mapas antigos veremos que retratam uma paisagem com outro tipo de modificação,assim como a escala, já que os meios de estabelecer um perímetro de antigamente não são tão específicos quanto os GPSs atuais.
3. é conveniente usar a anamorfose para representar pautas como como por exemplo : população específica, civis, religiões.
4. É o mapa que representa um fenômeno geográfico da superfície terrestre, como mapa político, físico, econômico e histórico.
Resposta: 1- Não, um mapa mundi seria desnecessário, visto que ele apresenta muitas informações alheias ao objetivo do mapa, ou seja, se as relações apresentadas no mapa é de Santa Catarina para os outros estados do Brasil, é necessário apenas o mapa do Brasil.
2- Estabelecimentos, ruas, avenidas e terrenos mudam constantemente e se observarmos mapas antigos veremos que retratam uma paisagem com outro tipo de modificação,assim como a escala, já que os meios de estabelecer um perímetro de antigamente não são tão específicos quanto os GPSs atuais.
3- é conveniente usar a anamorfose para representar pautas como como por exemplo : população específica, civis, religiões.
4- É o mapa que representa um fenômeno geográfico da superfície terrestre, como mapa político, físico, econômico e histórico.
Explicação: