Respostas
Resposta:
1- A performance seria quando o artista apresenta uma cena em que normalmente utiliza seu corpo como suporte enquanto os espectadores observam. Ex: AAA-AAA (1978).
2- Na arte, chamamos de instalação um tipo de obra que utiliza o espaço como elemento fundamental.
Ex: Tropicália (1967)
3- O Happening o público costuma participar também da ação.
Ex: Richards (1916-1999)
4- Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.
Ex: DO RE MI. Uma homenagem ao clássico A Noviça Rebelde (1965)
5- Para os artistas conceitualistas, o que mais importa em uma obra é o seu sentido, a ideia da sua produção.
6- No Brasil, os nomes mais importantes relacionados aos happenings e performances são Flávio de Carvalho, pioneiro da performance na década de 1950, o artista plástico Wesley Duke Lee e o grupo Rex, Ana Maria Maiolino, Regina Vater, entre outros.
7- O ready-made nomeia a principal estratégia de fazer artístico de Marcel Duchamp e é uma forma ainda mais radical da arte encontrada. O termo foi criado por Marcel Duchamp.
Explicação:
(5- Definição para a arte conceitual: vanguarda surgida na Europa e nos Estados Unidos no fim da década de 1960 e meados dos anos 1970, o conceito ou a atitude mental tem prioridade em relação à aparência da obra. ... O que importa é a invenção da obra, o conceito, que é elaborado antes de sua materialização.)