“Todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade. Que a fim de assegurar esses direitos, governos são instituídos entre os homens, derivando seus justos poderes do consentimento dos governados”
United States & Continental Congress Broadside Collection (1777). In Congress, July 4. The unanimous declaration of the thirteen United
States of America. Disponível em: . Acesso em: 21 fev. 2020.
A citação acima é uma das mais famosas da Declaração de Independência dos Estados Unidos, de 1776.
Acerca dos valores por trás desse documento e a realidade dos Estados Unidos, antes e depois da independência, é correto afirmar que
A
a ideia contida no texto era contraditória com o sistema de servidão imposto pelos colonos aos imigrantes irlandeses após a independência.
B
o documento não reflete a realidade dos colonos pois o direito ao voto era assegurado apenas a homens e mulheres com uma determinada quantidade de propriedades.
C
o texto é conveniente com as políticas adotadas pelos Estados Unidos depois da sua independência, que se seguiu com a abolição da escravidão em nome da liberdade inalienável.
D
a Declaração considera que os direitos inalienáveis se aplicam somente aos homens brancos, uma vez que negros, nativos e mulheres não eram contemplados pela liberdade defendida pelos colonos.
E
o fragmento contempla a realidade dos negros que haviam sido todos alforriados com a Independência, mas não a dos nativos, que tinham suas terras invadidas pelos ingleses e pelos colonos, antes e depois da Independência.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
D
Explicação:
Apenas homens brancos desfrutavam dessa declaracao e nao atigiam os nativos, negros que sofriam genocidio e as mulheres que era desfavorecida ao direito de votar.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás