Sobre os
benefícios do Job
Crafting para os
trabalhadores e
para as
organizações,
marque a
alternativa
incorreta.
Respostas
Resposta: A RESPOSTA QUE TIVER A ALTERNATICA A BIAXO, ACABEI DE FAZER E ACERTEI.
Outros aspectos positivos do job crafting nas organizações são: tédio no trabalho, Burnout no trabalho, intenção de deixar o emprego e insegurança no trabalho realizado.
Explicação: A RESPOSTA QUE TIVER A ALTERNATIVA ACIMA, ACABEI DE FAZER E ACERTEI.
Os benefícios do Job Crafting para os trabalhadores e para as organizações não envolvem o tédio no trabalho, Burnout no trabalho, intenção de deixar o emprego e insegurança no trabalho realizado. (alternativa incorreta letra D).
Benefícios do Job Crafting
O Job Crafting tem a ideia de aumentar a produtividade das atividades profissionais, criando uma afetividade e despertando o prazer nas funções executadas, reformulando o trabalho.
Os benefícios:
- Dá sentido ao trabalho em desenvolvimento;
- Cria uma valorização ao propósito do cargo, as vezes até maior que uma valorização ao salário;
- Aumenta a motivação;
- Melhora o bem-estar no ambiente de trabalho;
- Descoberta de aspectos mais agradáveis do trabalho mesmo quando não há grande aptidão àquela profissão;
- Ajuste de aspectos da função que facilitem ou aprimorem o trabalho.
Para mais informações sobre clima organizacional, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/42607890
Alternativas da questão
A Os aspectos relativos à organização são o engajamento e o florescimento no trabalho, a autopercepção de empregabilidade e altruísmo, o comprometimento afetivo com a organização e a integração no trabalho.
B Os benefícios para os trabalhadores vão de acordo com a auto eficácia, com o capital psicológico, com a percepção de propósito no trabalho e com a abertura à mudança.
C Os aspectos relativos ao próprio trabalho são: feedback, apoio social, liderança positiva, autonomia, interdependência do indivíduo com os demais agentes de trabalho e perspectivas de carreira na empresa.
D Outros aspectos positivos do job crafting nas organizações são: tédio no trabalho, Burnout no trabalho, intenção de deixar o emprego e insegurança no trabalho realizado.