Respostas
Resposta:
Mapas históricos: São mapas antigos, geralmente com uma aparência mais rústica, envelhecida. A maioria deles foi elaborada quando não existiam as tecnologias que temos hoje em dia, por isso alguns são muito imprecisos.
Mapas físicos: São mapas que representam a superfície física da terra, como as formas de relevo, a hipsometria (as altitudes da terra divididas em cores), a hidrografia, o clima, entre outros.
Mapas econômicos: Representa características referentes à produção e à circulação de riquezas, como recursos minerais, agropecuários, industriais, energéticos. Os temas que podem ser representados são: localização de Indústrias, atividade agropecuária, recursos minerais, produção de energia e meios de transporte.
Mapas políticos: São mapas que representam as fronteiras entre países ou divisões intenas entre estados (exemplo: Goiás, Rio de Janeiro etc), delimitando o território no qual se exerce a soberania. Mapas históricos: São mapas que representam acontecimentos do passado. Exemplo: Tratado de Tordesilhas.
Mapas demográficos: É um tipo de mapa temático que tem como objetivo representar de forma espacial características da população de determinada região apresentada no mapa. Pode ser usado para demostrar características de forma estatística utilizando diferentes tipos de cores, por exemplo.
Mapas estilizados ou de anamorfose: São mapas em que não há a representação fiel das proporções das diferentes áreas do espaço geográfico, alterando suas formas conforme as informações. Um exemplo desse tipo de mapa é a projeção de anamorfose.
Explicação:
Espero ter entendido e espero ter ajudado, na hora de responder vc pode dar uma resumida (se quiser) <33