Diante de um retorno incerto, era prática comum adiantar aos marinheiros o pagamento de seu trabalho. Era uma formula de, ao menos, não deixar a família desamparada. Em sua opinião, o que fazia uma pessoa se aventurar nas viagens marítimas dos séculos XV e XVI.
Respostas
Resposta:
Quando estudamos o desenvolvimento da expansão marítima, muitos leitores e curiosos se apegam à atrativa e empolgante ideia de que os homens que se envolviam em tal feito eram grandes heróis.
Resposta:
Não existe uma receita fixa para determinar o porquê mas tem algumas causas
Explicação:
Algumas pessoas queriam comprovar suas teorias de que a terra era redonda, como por exemplo, Colombo.
Os Estados Europeus ( dando ênfase na Espanha e Portugal) estavam começando a ficarem no "vermelho" no quesito minérios, como ouro e prata, e necessitavam descobrir mais destes bens, para produzir as moedas e os demais produtos de luxos para as coroas. Para isso, contratavam grandes navegadores, utilizando os dinheiros e riquezas que restavam afim de preencher a necessidade de minérios.
Outros também, os quais cometeram crimes e estavam presos, se aventurando nas embarcações , poderiam viver uma nova vida.
Assim como, a fuga de religiosos em detrimento das Guerras Religiosas as quais existiam na Europa , faziam-os aventurar nas viagens com o propósito de uma nova vida