Respostas
Coordenação Motora Geral – Faz com que o indivíduo consiga dominar seu próprio corpo e controlar todos os movimentos. É essencial para andar, pular e realizar outros exercícios do tipo.
Coordenação Motora Específica – Faz com que o indivíduo controle os movimentos específicos para realizar um tipo determinado de atividade, como chutar uma bola ou participar de um jogo de basquete.
Coordenação Motora Grossa – Envolve principalmente grandes grupos musculares, podendo ser desenvolvida a partir da prática de atividades físicas.
Coordenação Motora Fina – Relaciona-se com atividades que exigem muita precisão, envolvendo músculos menores.
Espero ter ajudado!
Resposta:
É bastante claro que a coordenação motora é aperfeiçoada durante nossa vida. Desde a gestação, realizamos movimentos, mas, com o tempo, eles se tornam mais precisos e com algum objetivo. Ao nascer, um bebê já realiza movimentos, porém é apenas com o tempo que ele irá fazê-los de maneira voluntária e consciente, esticando seu corpo para pegar um objeto, por exemplo.
Além disso, podemos perceber a evolução da nossa coordenação ao iniciar uma criança na prática esportiva. Nesse momento, ela passa a trabalhar melhor alguns movimentos, tornando sua coordenação mais precisa e ágil. Um exemplo é a prática do basquete, em que observamos o aumento da capacidade de realizar movimentos e manusear a bola ao mesmo tempo, além de acertar as cestas, é claro.
Explicação: espero ter ajudado :)