A charge é uma crítica à sociedade francesa que existia antes da Revolução. A esse respeito, assinale a opção correta. (5 pontos) *
5 pontos
a) A charge critica a principal característica da sociedade francesa: o excesso de trabalho servil de um grupo para as demais classes sociais.
b) O clero francês era uma classe social contrária à organização de uma sociedade baseada em privilégios que acabavam prejudicando os mais pobres.
c) Apesar de o nascimento determinar a classe social à qual cada indivíduo pertenceria na sociedade francesa, a questão financeira era mais importante para determinar o status de cada um.
d) A sociedade francesa às vésperas da Revolução era estamental e se caracterizava por proporcionar igualdade ao Segundo e ao Terceiro Estados
e) A charge reforça a desigualdade social, devido às condições econômicas que existiam na França antes da Revolução acontecer.
Anexos:
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
é a alternativa d porque é bem adequada
ppeli9736:
Gente, pf quero mais opções, se poderiam dar, obrigado!!!
respondido por:
4
Resposta:
E
Explicação:
Charge de 1789 que demonstra um padre e um nobre montados nas costas de um camponês. Tratava-se de uma sátira da estrutura da sociedade francesa do Antigo Regime, ou seja, da situação de privilégio da nobreza e do clero, que eram sustentados pelos camponeses. O título da charge sugeria que aquela situação de exploração estava prestes a acabar.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás