• Matéria: Contabilidade
  • Autor: esterdias4
  • Perguntado 4 anos atrás

A escrituração compreende um dos principais processos contábeis, pois dá início a um ciclo que se encerra no levantamento das demonstrações financeiras. São elas que apoiam o processo de decisão dos usuários da contabilidade.

A escrituração é objeto do processo de conciliação e conferência contábil.

Sobre a conciliação e conferência da escrituração contábil, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
O Livro Razão, diferentemente do Livro Diário, não é obrigatório, porém a empresa deve escritura-lo e guarda-lo para fins de fiscalização.

b.
Deve se checar se o Livro Diário está trazendo os saldos das contas contábeis de forma correta, a partir dos lançamentos do Livro Razão.

c.
Além do Livro Diário e do Livro Razão, o livro Contas Correntes também deve passar pelo processo de autenticação em órgão competente.

d.
A escrituração por meio digital, assim como é feita no SPED exime a empresa de elaborar o Livro Razão, sendo exigido apenas o Livro Diário.

e.
Deve se checar se o Livro Razão está trazendo os saldos das contas contábeis de forma correta, a partir dos lançamentos do Livro Diário.

Respostas

respondido por: gabrieldpereira01
20

Resposta:

e.

Deve se checar se o Livro Razão está trazendo os saldos das contas contábeis de forma correta, a partir dos lançamentos do Livro Diário.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.


esterdias4: certoooo
dinhop: correto
respondido por: JulioHenriqueLC
5

A alternativa correta sobre escrituração é a letra e.  Deve se checar se o Livro Razão está trazendo os saldos das contas contábeis de forma correta, a partir dos lançamentos do Livro Diário.

O livro diário classifica-se como um  livro contábil, onde são registradas todas as movimentações que envolvem valor, os lançamentos são realizados dia-a-dia, aplicando o método das partidas dobradas, proporcionando igualdade entre débitos e créditos.

O livro razão proporciona uma contabilidade individualizada por conta, ele se vale da coleta de dados do livro diário, nesse sentido caracteriza-se como um livro de escrituração contábil.

Ou seja, o livro diário é aquele que baseia o livro razão, no primeiro existe uma escrituração por evento contábil e no caso do segundo existe uma escrituração individualizada, considerando as contas.

Para mais informações sobre escrituração contábil, acesse:  brainly.com.br/tarefa/18948858

Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!

Anexos:
Perguntas similares