1- Por que podemos afirmar que a história do Reino de Kush está ligada à história do Egito?
2-Por que os faraós cuxitas usavam uma coroa com duas serpentes levantadas?
3- No reino de Kush o rei era escolhido de uma forma bem diferente de outros povos. Explique com suas
palavras como era feita essa escolha
Respostas
Resposta:
1-O governantes cuxitas exerciam rígido controle sobre a extreção e o comércio de minérios, garantindo com isso seus rendimentos e poder. O ouro cuxita era usado no comércio com o Egito e com Roma.
2-Em Karnak, Shabaka eternizou sua imagem numa estátua de granito rosa na qual ele aparece com uma coroa formada por duas serpentes – simbolizando a unificação do Alto e do Baixo Egito. Taharqa, por sua vez, era filho de Piye e assumiu o trono em 690 a.C., após a morte do tio Shabaka.
3-Em seguida jogavam sementes no chão para perguntar ao deus da região ”qual dos eleitos deveria ser escolhido”. As sementes formavam um desenho,que era considerada a resposta do deus. O povo aceitava e homenageava o escolhido fazendo uma festa que acabava com a coroação do novo rei.
Explicação:
Resposta:
1- Podemos ligar as historias por conta que os egpicios dominaram os cuxitas, sendo que antes mantinham trocas comercias, 100 anos depois os cuxitas fugiram da escravidão e escravizaram os egpicios.
2- O faraó dos cuxitas usava uma coroa com duas serpentes, elas estavam ligadas a dominação dos egpicios e o dominio de seu reino.
3- Os cuxitas podiam votar em quem queriam como faraó, sendo que no egito passava de pai a filho.
Explicação: